Pesquisadores da Harvard e do hospital Massachusetts fotografaram mulheres entre 20 e 50 anos sem maquiagem. Em seguida, eles tiraram fotos das mesmas pessoas em três estilos de maquiagem: natural, profissional e glamourosa.
As imagens foram mostradas a um grupo de 250 pessoas que julgaram quais transmitiam mais simpatia, competência e confiabilidade. As fotos em que elas estavam maquiadas derrotaram as em que as mulheres estava de cara limpa."
Meus anjos...a maquiagem é nossa aliada e não nossa inimiga.
Viva a maquiagem!!
Em um vídeo divertidíssimo, Alice Salazar mostra o quanto uma boa maquiagem pode transformar você. Chega de passar seus dias com cara de ontem!
Um estudo descobriu que uma em cada três mulheres chefes usam produtos de forma exagerada
"Uma pesquisa para o Vitality Show, para muitas mulheres, ir para o trabalho sem maquiagem pode ser mais estressante do que falar em público, ir para uma entrevista de emprego ou até ir para um primeiro encontro. As informações são do Daily Mail.
A pesquisa foi feita com 3 mil mulheres e concluiu que mais da metade delas se sente confiante para ser vista pelos amigos, família ou parceiro sem maquiagem, mas 70% disseram que não gostariam de serem vistas por seus colegas de trabalho ou chefes sem o cabelo arrumado e com a "cara lavada".
Cerca de 91% disseram que cancelariam um primeiro encontro se não pudessem se arrumar e 31% não iria para a academia sem maquiagem. Surpreendentemente, uma em cada seis mulheres não atenderiam um chamado da campainha de casa sem algo no rosto.
Segundo a maquiadora Sarah-Jane Froom, existe a suposição dentro de algumas empresas para as mulheres de que boa aparência equivale a fazer um bom trabalho. "No ano passado, um estudo descobriu que uma em cada três mulheres chefes usam produtos de forma exagerada."
A psicóloga Celia Bibby disse que muitas mulheres sentem que seus empregadores podem discriminá-las se não aparecerem "embonecadas" no escritório. "Estudos descobriram que mulheres que usam maquiagem são vistas como mais competentes, simpáticas e confiáveis para os empregadores", detalhou."
Nenhum comentário:
Postar um comentário