segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A oportunidade X a falta de noção

O Natal passou já há duas semanas, mas ainda assim vale citar aqui um anúncio considerado de “oportunidade” pelos hermanos.

O assunto já começa sendo delicado. O cliente em questão é uma funerária. O período definido para o comercial de oportunidade foi nada mais nada menos que o dia do bom velhinho barbudo. E as fantasias das noeletes são quase como as das Panicats (garotas do programa "Pânico na Band")…você ri, só para não chorar do absurdo que estupra seus olhos.

Confira abaixo:

Existem ótimas oportunidades para você aproveitar fatos que o cercam. Um exemplo recente bem executado foi o anúncio da Amanco provocando a concorrente Tigre, felicitando o jogo ganho pelo São Paulo, com os dizeres “Parabéns Tricolor. É sempre bom ganhar de tigre”.

E existem aqueles outros momentos mal executados, mal pensados….como o caso do processo seletivo da agência Africa, intitulado “African Idol”, idealizado a partir de um momento em que os reality shows musicais estão bombando tanto aqui quanto lá fora, como é o caso do X-Factor e do BOOM que a final do programa causou e repercutiu nas mídias sociais alucinadamente nesses últimos dias, mesmo antes da final do programa ter chegado aqui no Brasil.

Resumindo: sim, existem vilões a serem aproveitados, datas comemorativas importantes que podem gerar bons frutos, desde que bem elaborados, para evitar pontas soltas, duplas interpretações e até mesmo saias justas.

(Fonte: Choco La Design)

Nenhum comentário:

Postar um comentário