terça-feira, 13 de novembro de 2012

O bom do mau humor!

Hoje é o dia do Mau Humor. Não encontramos outro jeito de comemorar esse dia que não seja falando algo como: “e daí? O que eu tenho a ver com isso? Que dia idiota!”.

Pronto, agora com a data devidamente comemorada, podemos partir para algo mais útil: pensar na relação do mau humor com os seres do sexo masculino. Será que essa irritação é “um inimigo a ser combatido” ou apenas algo inato nos homens que serve como sobrevivência e combustível para novas conquistas?

“Um homem é tão grande quanto as coisas que o irritam”
Winston Churchill

Imagine um filme em que o durão Clint Eastwood distribui sorrisos e “bom dia” para todos nas ruas. Bizarro… Imagine então se o temido Michael Corleone fosse um cara boa-praça que aceitaria todos os conselhos do confuso irmão Fredo com um “claro, hoje estou feliz, você é meu brother e eu topo o que você pedir”.



“Qualquer um pode ficar com raiva, isso é fácil. Mas ficar com raiva da pessoa certa, no grau certo, na hora certa, pelo motivo certo e do jeito certo – isso não é fácil e nem todos tem essa capacidade”
Aristóteles

A pouca paciência para alguns assuntos, o jeito rude com determinadas pessoas, as críticas sobre trabalhos alheios; tudo isso pode ser uma ferramenta essencial para um homem. Tentar agradar a todos como se existisse uma declaração em cartório de que você precisa ser feliz e espalhar bom humor só serve para deixar as pessoas mais irritadas.

“Um homem que não sabe ter mau humor também não sabe ter bom humor”
Henry Ward Beecher

Aliás, um bocado de coisa pode ser conquistado com uma simples irritação. Quem não corre mais na esteira ou puxa mais pesado na academia quando está com raiva? Quem não melhorou de emprego quando ficou de saco cheio do anterior? Quem não descobriu bandas novas ficando com raiva daquelas que sempre ouvia?

O mau humor é sim bacana.

O importante é saber dosar para nunca tornar-se refém dele. Se tudo ao redor o irrita, talvez sua visão de mundo esteja reduzida pelo seu temperamento. A raiva nunca deve afetar negativamente seu dia. Em outras palavras: o mau humor deve ser o combustível para se mover, não a solução para os problemas ou algo para carregar em todos os lugares.

E se mesmo no fim do dia ainda existir aquele ponta de estresse que insiste em atrapalhar, faça o mau humor dissolver com Chivas. É o melhor jeito de desejar um feliz dia do mau humor para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário