segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dicas para uma boa viagem.

Dezembro está chegando e com ele chegam as festas de final de ano, férias e as viagens.
Se você vai viajar, fique atento com algumas coisas. Nós listamos algumas dicas que podem ajudar vocês durante o percurso.

Confira algumas informações úteis e faça uma boa viagem

- Roupas
Ao viajar, escolha peças leves, folgadas e confortáveis. Dê preferência aos tecidos que não impeçam a transpiração natural, como o algodão. Use sapatos ou tênis amaciados, que não apertem os pés.

- Inchaço nas pernas
Aproveite as paradas durante a viagem para fazer breves caminhadas. Isso estimula a circulação sangüínea e diminui a sensação de pernas pesadas, dormência e cãibras.

- Alimentação
Antes de viajar, evite os excessos, as comidas gordurosas e a ingestão de alimentos com os quais não está habituado. Mantenha seu corpo hidratado, bebendo líquidos durante o trajeto – mas não tome bebidas alcoólicas!

- Enjôos
Para preveni-los, evite a leitura e os jogos (cartas, dama, jogos eletrônicos) durante a viagem. Outra dica é manter a visão no horizonte, e não fixar o olhar em coisas em movimento, como outros veículos, ondas do mar, etc. Ao comprar sua passagem, informe-se sobre o ponto de menor movimento dentro do ônibus, e compre seu assento próximo dele.

- Sono
Não abuse de sedativos para dormir no ônibus – eles diminuem os reflexos e podem fazer você se machucar ou até mesmo passar do seu ponto de parada. Se você está acostumado a tomar esse tipo de medicação, não aumente a dose na viagem.

- Kit de emergência
Procure levar na bagagem os medicamentos que você normalmente usa: antitérmicos para a febre, antiinflamatórios para dores, antieméticos para enjôos, remédios para o controle de uma eventual diarréia.

- Crianças
Tenha à mão brinquedos e guloseimas para entreter a criançada durante a viagem. Só não deixe que elas circulem pelo corredor do ônibus em movimento, pois podem se acidentar. Os bebês de colo também merecem cuidados: evite o excesso de roupa ou cobertas de lã, que podem causar superaquecimento e assaduras; mantenha-os hidratados; e não se envergonhe de amamentá-los, se estiverem nessa fase.




Fontes: Revista Turismo e Terra Vida e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário