segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Confira os benefícios da água de coco Leia mais




Nutritiva, a água de coco tem poder antioxidante e pode auxiliar na hidratação corporal.

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL
São em média 40 calorias a cada 200 ml. É é composta basicamente por água (93%) e açúcares (5%), além de conter sais minerais e vitaminas. Os principais minerais encontrados são sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco e ferro. Vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5) e vitamina C. As quantidades podem variar de acordo com o processo de maturação do coco, assim como a qualidade do solo e quem o coqueiro foi cultivado.

OITO BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE COCO
1 - Tem poder antioxidante, atuando contra a ação dos radicais livres ou seja, na prevenção do envelhecimento precoce e aparecimento de doenças em geral.
2 - Possui capacidade diurética corporal, diminuindo inchaço
3 - Contém baixas calorias
4 - Mantem a hidratação corporal
5 - Auxilia na digestão
6 - Promove o funcionamento intestinal- usado como soro natural em casos de diarreia
7 - Melhora do sistema imunológico (defesas do organismo)
8 - Melhora a ressaca após ingestão excessiva de bebidas alcoólicas

NÃO ENGORDA
A água de coco não engorda e, por promover diminuição do inchaço corporal, pode até contribuir com uma aparência corporal mais enxuta. Porém, como a bebida contém calorias, é bom não exagerar nas quantidades, pois todo alimento ou bebida consumidos em excesso pode comprometer a dieta.

PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO
Sim, para praticantes de atividade física, durante ou após o exercício, ela atua mantendo a hidratação corporal, principalmente em dias quentes, atuando como repositora de eletrólitos (minerais) perdidos pela transpiração, prevenindo caibras e, consequentemente, melhorando o desempenho físico. Essa reposição de minerais é mais eficiente do que a
água normal.

QUANTIDADE RECOMENDADA
Vai depender da pessoa, do valor calórico total da dieta e se o indivíduo faz ou não atividade física, mas costumo recomendar 200 ml ao dia.
É sempre bom lembrar que, em casos de diabetes, hipertensão e doença renal, seu consumo deve ser controlado e sempre orientado pelo nutricionista ou médico.

FRUTA X CAIXINHA
No processo de industrialização das marcas mais conhecidas, há pouca perda nutricional. Os minerais permanecem e pode haver uma perda de vitamina C (que é mais sensível). Há também o acréscimo de conservantes.

Fonte : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário