segunda-feira, 29 de julho de 2013

Por que precisamos lavar a toalha se estamos limpos após o banho?



Porque, na verdade, não estamos limpos quando saímos do chuveiro. "Eliminamos apenas uma parte dos micro-organismos presentes na pele durante o banho", afirma Rita de Cássia Frenedozo, coordenadora do curso de ciências biológicas da Unicsul. O que não sai com a água acaba na toalha. Mas não é só isso: no ar, existem milhares de espécies de micro-organismos, como fungos e bactérias, que se reproduzem mais com a umidade do tecido. Eles podem se impregnar na toalha e causar micoses e crises alérgicas. Se há duas ou mais toalhas de banho, o simples contato entre elas é suficiente para espalhar a contaminação. E, para quem adora largar a toalha molhada em cima da cama, vale o aviso: os micro-organismos podem, sim, ir direto para o seu lençol e passar a noite com você. O ideal é deixar a felpuda secando em um local ventilado e com sol.



Data de validade
Saiba quando trocar sua roupa de banho
• De banho a cada 5 dias
• Mais de uma toalha a cada 3 dias
• De rosto 3 vezes por semana
• Tapete 1 vez por semana

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vocês conhecem os benefícios do morango?







Vocês nem imaginam do que essa pequena fruta é capaz, além de ser gostosa e combinar super bem com sobremesas deliciosas ela também nos ajuda, em funções como:

  •     Ajuda a emagrecer tirando a fome.

Graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda! Reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade;

  •        Morango estimula o metabolismo e controla o açúcar

A fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, 
melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, 
reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue;

  •          Controla o colesterol

Quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes;


  •        Moranho Rejuvenesce?

Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem oenvelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.
auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele;


  •         Previne o câncer

Ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo
Então a dica é chapar no morango.

Não coma demais: Evite perder a memória



Estudo da Clínica Mayo, em Scottsdale, Arizona, Estados Unidos revelam que comer de mais pode dobrar o risco de perda de memória em idosos. Além disso, segundo as informações da Daily Mail, uma dieta saudável pode manter a mente afiada, prevenindo até o aparecimento da doença de Alzheimer.
Uma alimentação ideal para uma velhice saudável seria cortar calorias e comer alimentos que compõem uma dieta saudável com o passar da idade.
Estudos anteriores comprovam que pessoas obesas tem a tendência de ter cérebros menores, causando maior risco de demência. Por outro lado, pessoas que fazem exercícios com o cérebros, por exemplo, ler muito ou jogar palavras cruzadas podem ter uma memória mais forte.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Receitas para aproveitar o inverno!



Bom dia pessoal,
parece que finalmente o inverno chegou aqui em Campo Grande, vontade de ficar em casa curtindo um bom filme em baixo das cobertas é grande, ainda mais  acompanhado de um chocolate quente, não é uma má ideia não é mesmo?
Pensando nisso, listamos algumas receitas, para vocês curtirem esse tempinho gostoso, aproveitando alguns mimos, que só o inverno nos proporciona.

http://tinyurl.com/ke5ftfe

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eles não são o que parecem....







Quem nunca foi ao cinema e pediu “ uma pipoca com muita manteiga por favor...” ou brigou para comer aquela cereja de cima do bolo da padaria?
Bom, esses são dois exemplos de alimentos fakes, esses alimentos são, digamos  um pouco falsos, você nem imagina o quê é aquela manteiga ou a cereja de cima do bolo da padaria.
Mas, os alimentos fakes não param por ai, ainda existem carnes, doces, pães e mais algumas outras coisas que você não imagina que comeu todo esse tempo.
A revista Galileu listou 5 alimentos fakes, veja a lista e descubra o que você realmente está comendo.

 Veja cinco alimentos que não são o que parecem.
Ninguém está à salvo: a realidade é que só dá pra ter certeza do que se está comendo se é você o responsável pela cadeia de produção da sua comida. E como isso é algo muito raro nesses tempos, vale lembrar os cinco alimentos que você achou que estivesse comendo mas, na verdade, não passam de pura engenharia alimentícia.
Chocolate que não é chocolate As leis brasileiras são claras em relação ao que é um chocolate: para ser classificado como tal, um produto precisa ter pelo menos 25% de cacau. Acontece que, de acordo com uma entrevista do presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (BA) para o portal UOL na última semana, um em cada três chocolates no Brasil não concentra essa quantidade de cacau e, portanto, não pode ser considerado chocolate. Na reportagem, Lessa estima que praticamente 35% dos chocolates comuns nas prateleiras, produzidos pelas grandes empresas alimentícias, são doces tipo chocolate. Segundo com ele, muitos afirmam ter alta porcentagem de cacau, mas estariam enganando o consumidor, já que não haveria fiscalização que comprovasse esse tipo de informação do rótulo - e informar esse número, aliás, nem é obrigatório por lei. Em vez de cacau, esses doces contém altas quantidades de açúcar e gordura.
Pão e biscoito integral que não são, digamos, integralmente integrais
Alimentos integrais são grãos que não passam por um processo de refinamento. Com as fibras preservadas, eles ajudam a limpar o organismo: mantém os níveis de colesterol baixos e controlam os picos de insulina no sangue, aumentando a saciedade e facilitando o emagrecimento. Só que comprar pães e biscoitos integrais não é tão fácil quanto parece. É que a Anvisa não estabelece nenhuma regra para a fabricação desses produtos, como por exemplo uma porcentagem mínima de farinha integral na composição para que ela possa ser chamado assim. Comece a ler as embalagens com bastante atenção e você vai reparar que a maioria desses alimentos nas prateleiras também inclui farinha refinada na composição. Ou seja: na maioria das vezes, pão integral não é 100% integral. E em alguns casos, a porcentagem de farinha integral pode chegar a apenas 30%. Para ter certeza que não está levando gato por lebre, lembre-se dessa dica: o pão realmente integral tem de 3 a 5 gramas de fibras a cada 50 gramas de pão. Fique de olho na tabela nutricional.
Cereja que é feita de chuchu
O chuchu é o vegetal mais sem personalidade que existe. E a cereja é cara no mundo tropical. Por isso, confeiteiros e culinaristas muitas vezes recorrem a um truque culinário que transforma o chuchu em cerejas em calda. Elas são usadas em bolos e tortas, e você provavelmente já comeu muito chuchu por cereja nessa vida. Claro que cerejas frescas, daquelas que a gente só come no Natal (e que são importadas) não fazem parte da farsa alimentícia. Mas aquela cerejinha que enfeita a fatia de bolo da padaria da esquina por cima do marshmallow provavelmente é uma farsante.
Carne de siri que é feita de todo o resto que há no mar, menos siri
Ele é a estrela do restaurante japonês: o kani é o coringa dos sushis mais sem-graça da bandeja. É usado também em saladas orientais e até como snack. O kani, como se sabe, é feito de carne de siri processada. Só que não. Carne de siri de verdade é cara - e o kani que conhecemos certamente não seria tão abundante assim se esse não fosse o caso. A principal matéria prima do kani é o surimi, uma massa feita de carnes de diferentes tipos de pescados e misturada com coisas como amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extrato de algas, extratos aromatizantes de caranguejo e lagostas, sal, vinho de arroz e até glutamato monossódico, uma substância difícil de ser metabolizada pelo corpo e que pode até causar câncer. O pigmento rosa? É Colchonilla, um corante alimentício avermelhado que é obtido esmagando-se um inseto vermelho de mesmo nome
Manteiga na pipoca do cinema que é, na verdade, óleo de soja e aromatizante artificial
Não tem nada mais aconchegante do que o cheirinho de pipoca amanteigada ao entrar no hall do cinema. Aquele cheiro antecipa todo o lazer e conforto o que você espera das duas horas que vai passar aninhado naquela poltrona. Pena que esse aroma tão emblemático é uma farsa. Para você ter uma ideia, em 2011, redes de cinema norte-americanas se recusaram a informar exatamente o que eles colocam em suas pipocas. Manteiga é cara e existem alternativas mais baratas e que não deixam a pipoca tão murcha: as pipocas de cinema costumam ser banhadas com óleo de soja com sabor artificial de manteiga, além de um pouco de beta caroteno pra ajudar na cor.


terça-feira, 16 de julho de 2013

Promoção dia dos Pais!!!





Promoção dia dos Pais!!


Que tal guardar para sempre aquele momento inesquecível com seu pai?

A Pax Real do Brasil irá presentear as três (3) melhores fotos e frases do dia dos pais com uma linda caneca e uma foto pôster, para você guardar para sempre esse momento.

Para participar é fácil, basta enviar a foto e uma frase para o e-mail:

promocaopaxreal@gmail.com

O resultado sai no dia no dia 9/8 , boa sorte!!