Mas isso não é tão relevante, com olhos azuis o jovem chinês surpreendeu mesmo pois ele tem uma incrível capacidade de enxergar no escuro. O seu caso passou a ser conhecido em 2012, quando o seu pai resolveu levar o garoto a um hospital no sudoeste da China.
Os médicos ficaram surpreendidos pois o jovem possui olhos que se assemelham aos olhos dos gatos. Muitas pessoas especularam se o garoto poderia ser um alienígena ou se teria sofrido uma mutação genética.
Os muitos exames realizados pelos médicos provaram que o garoto podia ler e escrever perfeitamente sem luz alguma, como se estivesse de dia. Em uma entrevista, o pai do garoto disse que os médicos acreditavam que a cor dos olhos do seu filho mudaria com o passar dos anos. Mas a verdade é que ainda hoje o garoto chamado Nong Shihua ainda tem os “olhos de gato”.
Os olhos do garoto despertaram o interesse de muitos cientistas, biólogos evolutivos e engenheiros genéticos, que acreditam que Nong é da nova geração de crianças extraordinárias e talentosas.
O vídeo abaixo é do ano de 2009 e mostra uma reportagem com o garoto:
Seria Nong um mutante, o próximo passo da evolução humana? A ciência diz que não! Especialistas afirmam que a capacidade de visão noturna dos felinos, bem como os olhos que “brilham” no escuro são possíveis graças a uma película ocular chamada tapetum lucidum, comum nesses animais. Para um humano desenvolver tal estrutura – se possível – precisaria de um longo período de mutação em função de determinado ambiente; não seria algo que ocorreria da noite para o dia.
Outro fato que chama atenção no vídeo é que os olhos de Nong não brilham, pois se o fizessem seriam facilmente captados pelas câmeras, como nos documentários sobre mundo animal. O que se explica é que Nong teria uma anomalia genética que fez com que ele possuísse mais bastonetes na retina que as pessoas normais, permitindo uma visão noturna mais aguçada.
Deixe-nos saber nos comentários o que você achou do menino dos olhos de gato.
Fonte: Livescience
Nenhum comentário:
Postar um comentário