Para chegar a esta conclusão, os cientistas analisaram dez voluntários sedentários e com excesso de peso. Cada participante do estudo passou por três estágios diferentes: no primeiro, consumiram o café da manhã normalmente e não praticaram nenhum tipo de exercício. Na segunda parte da pesquisa, os cientistas avaliaram os efeitos de 60 minutos de caminhada vigorosa antes do café da manhã e, por último, os voluntários realizaram a caminhada matinal após a primeira refeição do dia.
Treinar antes do café da manhã também reduz níveis de gordura no sangue
Como era esperado, nos estágios em que havia prática de exercícios físicos, a queima calórica foi maior. No entanto, no período em que os voluntários realizaram a caminhada antes do café da manhã, houve maior perda de peso e redução de gordura no sangue quando comparado ao estágio em que os participantes realizaram a atividade após o desjejum.
De maneira geral, os pesquisadores não recomendam pular a primeira refeição do dia. Durante o estudo, os voluntários almoçaram três horas e meia após consumirem o café da manhã. Os níveis de gordura, insulina e açúcar no sangue foram medidos de oito em oito horas.
(Fonte: Bem Estar GNT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário