segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Site permite que usuário mande mensagens após seu falecimento

Que mensagem você gostaria de deixar para seus parentes e amigos depois que passasse para o outro lado? Para ter a certeza de que essas últimas palavras cheguem ao destinatário final, Marc Oparq criou o Passed-On, iniciativa online e gratuita que envia mensagens para uma rede de amigos quando o usuário se for.

Ao fazer seu perfil, o usuário escolhe três pessoas para serem seus guardiões. Se o sistema não recebe notícias periódicas da pessoa, os guardiões são conectados. Caso os três confirmem o falecimento, o Testamento Emocional é enviado a diversos entes queridos.

É possível cadastrar bilhetes, segredos muito bem guardados, declarações de amor, pedidos tardios de desculpas e até desejos em diversos formatos, como arquivos, vídeos, listas de músicas e texto. Essa ênfase emocional é justamente o que destaca o Passed On, que já tem mais de 75 mil membros em 77 países. Até agora, há 232.597 testamentos cadastrados. O cadastro é simples, confidencial e gratuito.


O site destaca que “a vida está cheia de surpresas, nem todas desejáveis”. Quatro vídeos de usuários mostram o que os levou a usar o serviço para gravar mensagens para queridos.

Marc Oparq , 32 anos, é holandês, mas passou muito tempo viajando como ex-oficial da Marinha Real Holandesa antes de se estabelecer no Vietnã, com 25 anos. Passed On é a iniciativa mais recente do empreendedor, designer e investidor, que fundou diversos hotéis, resorts e outros serviços para turistas vietnameses, como Fusion Resort, Serenity Holding, Products Simplifield, TouriSIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário